O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima segunda-feira (5) o julgamento dos atacantes Hulk e Paulinho, do Atlético, devido às expulsões ocorridas na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além dos jogadores, o presidente Sérgio Coelho também foi denunciado pela entidade.
Hulk enfrenta a possibilidade de ser punido com até 12 partidas de suspensão. Por sua vez, Paulinho, expulso ao final do jogo, pode receber uma penalidade de até 22 jogos fora dos campos. Já Sérgio Coelho poderá ser multado em R$ 200 mil e receber uma suspensão de 210 dias. Paralelamente, o Atlético também foi denunciado por faltas de comportamento de seus torcedores, que arremessaram copos no gramado, e pode enfrentar uma multa de R$ 100 mil.
É importante ressaltar que Paulinho e Hulk já cumpriram suspensões automáticas na partida seguinte contra o Vitória, realizada no Barradão, pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro. A denúncia foi apresentada pelo Sistema Tribunal de Justiça Desportiva.
O embate entre Atlético e Palmeiras, realizado em 17 de junho, foi repleto de controvérsias e terminou com uma impressionante vitória do Verdão por 4 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. A situação que mais causou revolta entre os jogadores do Atlético foi a expulsão do atacante Hulk aos 31 minutos do primeiro tempo.
O camisa 7 da equipe foi punido com dois cartões amarelos seguidos devido às suas reclamações contra a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima. Na súmula, o árbitro mencionou que o primeiro cartão foi dado após Hulk proferir as palavras: “Apita logo, c*”. Depois disso, o jogador continuou a protestar e recebeu o segundo cartão.
Indignado com a decisão da arbitragem, Hulk deixou o campo visivelmente frustrado. Além dele, Sérgio Coelho também se manifestou contra o juiz ao sair para os vestiários, afirmando: “Missão dada é missão cumprida”.
Com essa expulsão controversa, o clima da partida se tornou ainda mais tenso. No final do jogo, o atacante Paulinho também foi expulso após um desentendimento com Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.