O treinador Kleiton Lima, do time femiino do Santos, solicitou ser afastado do cargo após ser acusado de assédio por jogadoras. Desde seu retorno ao clube, ele tem enfrentado protestos no Brasileirão Feminino.
Em comunicado oficial, o Santos informou que a decisão partiu do próprio treinador, visando proteger sua família e integridade. O clube aceitou o pedido e reiterou confiança no profissional até que a situação seja resolvida.
Foram feitas 19 denúncias anônimas de assédio sexual contra o treinador, que também afirmavam que suas vestimentas mostravam sua genitália. Ele voltou ao clube neste ano com o apoio do presidente Marcelo Teixeira.
Confira a nota do Clube:
Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.
Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.
Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.