O primeiro contrato de Lionel Messi com o Barcelona, que foi assinado em um guardanapo em 14 de dezembro de 2000, está prestes a ir a leilão. Este item poderá ser adquirido pelo valor de 350 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão considerando a cotação atual).
O leilão está agendado para ocorrer entre os dias 18 e 27 de maio e será realizado na casa de leilões Bonhams, em Nova York, Estados Unidos.
O preço elevado deste simples pedaço de papel se justifica por ele representar o início da carreira internacional de um dos maiores jogadores de futebol da história.
“Não havia papel disponível, então este guardanapo de papel representa o primeiro contrato informal. É um lembrete único e tangível do início da incrível jornada de Messi no futebol”, disse Ian Ehling, diretor de livros e manuscritos da Bonhams New York, ao jornal La Vanguardia, da Espanha.
Escrito à mão pelos representantes do Barcelona, o contrato foi assinado por Messi quando ele tinha apenas 13 anos. Além do craque argentino, Carles Rexach – na época diretor técnico do clube catalão – e Josep Maria Minguella – agente do jogador – também assinaram o documento.
“Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, diretor esportivo do FC Barcelona, compromete-se sob sua responsabilidade e apesar de qualquer opinião em contrário, a contratar o jogador Lionel Messi, desde que fiquemos dentro das quantidades acordadas”, diz um trecho do primeiro vínculo que marcou a história do futebol.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.