Após o empate por 0 a 0 contra a Costa Rica na estreia da Copa América, o Sport destacou que o jogador brasileiro, que é um dos favoritos ao prêmio Bola de Oura, não teve um bom desempenho.
“O que foi visto desacredita qualquer opção real de se postular como melhor jogador do planeta”, criticou. “A atuação de Vinicius no SoFi Stadium, em Los Angeles, é um balde de água fria e um choque de realidade”, destacou outro trecho.
O veículo espanhol mencionou estatísticas para comprovar que Vinicius Jr. não está conseguindo brilhar com a Seleção Brasileira e que não está conseguindo preencher o lugar de Neymar. Entre os dados apresentados, estão os três gols marcados em 31 jogos pela Seleção e o fato de não marcar desde junho do ano passado, quando a equipe venceu Guiné por 4 a 1.
Vinicius Jr. foi substituído no segundo tempo do jogo contra a Costa Rica, após estar sendo bem marcado pela defesa adversária, de acordo com o técnico Dorival Júnior durante a coletiva de imprensa. “O colocamos (Vinicius Jr.) pelo lado, por dentro, também não vimos encontrando o caminho”, justificou.
Vini também mencionou a importância da marcação e expressou sua insatisfação com as dimensões reduzidas do campo no campeonato.
“Nossa torcida quer tudo de imediato, mas vamos pouco a pouco, no próximo jogo, tenho certeza que vamos jogar muito melhor, porque hoje já entendemos como vai ser a competição, como vão ser os campos, os árbitros. E como vão ser os jogadores, porque toda vez que eu entro em campo pela seleção tem três, quatro para me marcar”, disse.
“A gente não tem nenhuma desculpa, mas com certeza os campos atrapalham. A qualidade dos campos, você vê aqui e na Eurocopa, na Copa América é completamente diferente. E, além disso, esse ano diminuíram as medidas dos campos para nos atrapalhar mais ainda”, afirmou.
O jogador solicitou um momento para refletir e recordou o início de sua trajetória no Flamengo, clube onde surgiu, e no Real Madrid.
“Tenho feito de tudo para ajudar a equipe, mudando de posição. Tudo requer tempo, treinador novo, jogadores novos. Estou jogando numa nova posição, que é completamente diferente para mim, mas estou focado para seguir evoluindo”, afirmou.
“As pessoas querem a resposta de imediato. Não foi assim no Real, não foi assim quando estreei no Flamengo”, seguiu.
“Fui ganhando confiança, experiência durante os jogos, quando comecei a jogar melhor, como estou jogando agora no Real Madrid, muito melhor, sendo considerado um dos melhores do mundo depois de muito tempo”, completou.
Próximos jogos do Brasil:
Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América
Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.