Nos últimos dias, o treinador Pep Guardiola tem enfatizado que manter o desempenho do Manchester City se tornou uma tarefa impossível devido ao número elevado de lesões na equipe. Com quase 50% do elenco afastado ou em recuperação de lesões recentes, o clube inglês experimentou uma fase negativa ao perder quatro jogos consecutivos – um fato inédito na trajetória do técnico espanhol.
No entanto, essa situação não afeta apenas o Manchester City. Costumando ter a maioria dos seus atletas convocados para cada Data Fifa, agora o tetracampeão da Premier League conta com 11 jogadores fora das seleções nacionais devido a contusões.
Os desfalques abrangem sete seleções: Bélgica (Kevin de Bruyne e Jeremy Doku), Espanha (Rodri, que ficará fora por toda a temporada devido a uma lesão ligamentar), Holanda (Nathan Aké), Inglaterra (Jack Grealish, John Stones e Phil Foden), Noruega (Oscar Bobb), Portugal (Matheus Nunes e Rúben Dias) e Suíça (Manuel Akanji).
Roberto Martínez, técnico da seleção portuguesa, expressou sua tristeza pela ausência de Rúben Dias nas partidas contra Polônia e Croácia pela Liga das Nações da Uefa.
“Rúben Dias é um jogador muito importante para nós, ele é como um treinador em campo, um jogador chave, que se comunica muito bem e controla a linha defensiva. Esta é a oportunidade para outros jogadores, e também um desafio. Precisamos estar prontos para vencer sem o Rúben Dias”, afirmou Martínez.
No Manchester City, a expectativa é que o período sem jogos na Data Fifa ajude na recuperação de alguns lesionados.
“Acredito que será bom para todos nós, bom para os jogadores, especialmente para Rúben (Dias) poder retornar, quem sabe John Stones e outros jogadores também”, declarou após a derrota para o Brighton.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.