Com uma derrota aos 87 minutos de jogo, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Bangu pela quarta rodada do Campeonato Carioca na tarde deste domingo (28), em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O final da partida foi eletrizante, seguido de um golaço e de um pênalti.
O Cruzmaltino marcou com Praxedes e Payet, enquanto o Alvirrubro fez com Canela e João Victor. O gol do francês foi aos 53, enquanto o do Bangu foi aos 58, dando números finais.
O Cruzmaltino teve Jair expulso aos quatro minutos de jogo e ficou atrás por um até os 34 minutos do segundo tempo, quando Felipe Soares foi expulso. A situação melhorou com o decorrer do jogo, já que o Vasco viu Léo Jardim não conseguir empatar.
Porém, quando as luzes se apagaram, Dimitri Payet produziu uma verdadeira obra-prima e colocou o Vasco na frente. Na saída do meio-campo, Medel marcou pênalti para Lorrano, que foi perfeitamente defendido por João Victor.
Com o resultado, o Cruzmaltino soma oito pontos na competição, com duas vitórias e dois empates. O Bangu conquistou o primeiro ponto em quatro partidas.
O meia Jair foi expulso logo nos primeiros quatro minutos de jogo, em lance polêmico. O jogador dividiu a bola por trás com Walney, do Bango, mas o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano considerou a jogada violenta e expulsou o camisa 8 do Vasco.
A decisão causou indignação no banco de reservas do time e entre os treinadores. Depois de muitas reclamações, Jair saiu de campo e o Vasco com uma a menos desde os primeiros minutos. Vale lembrar que no Campeonato Carioca há apenas árbitro de vídeo na primeira fase do clássico.
Além de perder Jair no início da partida, o técnico Ramón Díaz também teve que substituir o meia Paulinho ainda no primeiro tempo. O número 18 foi atingido e não conseguiu continuar a partida, então entrou em Praxedes.
Mais cedo, para reconstruir o meio-campo, Díaz teve que tirar David e substituir Zé Gabriel, logo após o cartão vermelho de Jair.
Apesar de ter perdido um jogador durante toda a partida, o Vasco foi dominante nas ações e quase foi para o intervalo em vantagem no placar. Após alguns minutos do segundo tempo, porém, o placar mudou.
Payet foi decisivo novamente em forma. Com grande jogada, armou Lucas Piton, que cruzou rasteiro para Praxedes empurrar, aos dois minutos do segundo tempo: 1 a 0 para o Vasco.
Com total controle e cada vez mais próximo do segundo gol, o Vasco sofreu forte golpe. E logo nas mãos de um dos responsáveis pela consistência do time na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado: Léo Jardim.