Na próxima quinta-feira (4), às 21h, o Cruzeiro fará sua estrei na Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica, do Equador, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Esse confronto marca o início de uma jornada que pode resultar na quebra de um recorde quase inatingível há 20 anos para algum jogador do time atual.
O melhor artilheiro do Cruzeiro na Copa Sul-Americana possui quatro gols, marca estabelecida em 2005. Naquela época, Diego Clementino, atacante, se destacou como goleador da equipe. Desde então, o ex-jogador continua como líder em gols pelo clube celeste nesse torneio.
“Uma felicidade, uma honra muito grande para mim ser o maior artilheiro da Copa Sul-Americana pelo Cruzeiro. Ainda mais que eu comecei na base do clube, tive a oportunidade de jogar no profissional. Então, uma gratidão muito grande pela lembrança. Muito feliz também por ser o maior artilheiro da Copa Sul-Americana de uma clube tão grande e vitorioso como o Cruzeiro”, disse.
Revelado pelo Cruzeiro em 2003, ano da Tríplice Coroa, Diego Clementino conquistou seu espaço na equipe em 2005, após passagens pelo Nacional, de Portugal, e Paulista, de Jundiaí. Atualmente aposentado, o antigo jogador atua como professor em uma escolinha de futebol em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
“Essa marca de artilheiro do Cruzeiro na Copa Sul-Americana já tem um bom tempo. Futebol é muito imprevisível, mas quem sabe algum jogador alcance essa marca. O mais importante para o Cruzeiro é a busca pelo título, que é tão importante”, comentou.
Em termos gerais, Clementino marcou 19 gols em 88 jogos pelo Cruzeiro. Ele fez parte do time campeão do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil em 2003, além de conquistar o título estadual de 2006 com a equipe celeste.
“Vou acompanhar a Copa Sul-Americana. Tenho um carinho muito grande pelo Cruzeiro, que tem toda minha torcida para que possa conseguir esse título internacional que há muito tempo não chega”, falou.
Ao longo de sua carreira, Diego Clementino também jogou em outros clubes de renome, como Grêmio e América. No exterior, ele defendeu o Nacional-POR e atuou pelo Saba Qom, do Irã.
Artilheiros do Cruzeiro na Sul-Americana
- Diego Clementino – 4 gols
- Fred/Thiago Neves – 2 gols
- Edu Dracena/Márcio Nobre/Sandro/Jussiê/Sorín/Leandro/Martinez/Wagner/Thiago Heleno/Ábila – 1 gol
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.