A vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Celta de Vigo, neste domingo, teve como um dos destaques Vinicius Junior, que marcou mais um gol. Esse foi o quarto gol do jogador brasileiro nos últimos três jogos. Porém, ele também acumulou três cartões amarelos no mesmo período. Contra o Celta, recebeu o cartão por empurrar um adversário que havia puxado sua camisa ao cometer uma falta.
“A primeira coisa que pensei foi se a camisa estava rasgada (risos). O árbitro fez bem, ao dar amarelo. Se o Vinicius parar com isso (reações agressivas), vão nos mostrar menos cartões. É um pouco frustrante”, disse Carlo Ancelotti.
Ao longo de 20 jogos nesta temporada, o brasileiro já registrou 16 gols e sete assistências. Além disso, recebeu sete cartões amarelos, sendo três deles nas úlitmas três partidas. O técnico italiano elogiou o momento goleador do atacante.
“Disse para ele que ele é o melhor. O melhor de todos. Ele tenta sempre e marcou o primeiro gol. Ele é o melhor. Só que nos últimos tempos ele recebeu muitos cartões. Alguns justos e outros injustos”. Concluiu Ancelotti.
Vinicius Junior inaugurou o placa e participou do cruzamento que resultou no terceiro gol, marcado contra por Carlos Domínguez. O número 7 do Brasil, que deixou o campo perto do final para dar lugar a Arda Güler, foi premiado como o destaque da partida.
O Real Madrid atingiu os 69 pontos e continuou em vantagem sobre o Girona, que venceu o Osasuna no sábado. O Barcelona está logo atrás, enquanto o Celta permanece na 17ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.