O Real Madrid-ESP tornou-se campeão mundial pela nona vez em sua trajetória. Na última quarta-feira (18), com um gol de Vinícius Júnior, os merengues atropelaram o Pachuca-MEX, finalizando a partida com um impressionante 3 a 0 e garantindo a Copa Intercontinental da Fifa, disputada no Estádio Lusail, no Catar.
A noite foi de grande celebração para Vini Jr., que na terça-feira (17) foi reconhecido como o melhor jogador do mundo pela Fifa. O brasileiro anotou seu gol de pênalti aos 39 minutos da segunda etapa, selando a goleada.
O Real dominou a partida desde o começo. A equipe abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo, com o atacante francês Kylian Mbappé, que finalizou na pequena área após uma excelente jogada em conjunto com o meia inglês Jude Bellingham, com assistência de Vini Jr.
O segundo gol veio aos 8 minutos do segundo tempo. Após receber um passe de Mbappé, o atacante brasileiro Rodrygo fez uma jogada habilidosa e disparou um chute colocado de fora da área, sem dar chances ao goleiro Carlos Moreno.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.