Seu sorriso característico não escondeu as respostas contundentes de Vitor Roque. Como capitão da Seleção Sub-20, que conquistou a vitória contra o México na última quinta-feira, o atacante, que veste a camisa 9, estava ciente de que os jornalistas buscavam saber mais sobre sua experiência no Barcelona do que sobre o jogo realizado em São Januário. E ele não se esquivou de abordar o assunto.
Após ser emprestado ao Betis, após meses sem muitas chances e cercado de dúvidas na Catalunha, o ex-jogador do Athletico-PR revelou sua frustração. Isso não se refere apenas ao número reduzido de partidas jogadas (16 no total, sendo apenas 2 como titular), mas especialmente à maneira como vivenciou esses oito meses em Barcelona.
“Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila. Agora estou focado no Betis, e agradecer a Deus sempre pela oportunidade de mais uma vez estar vestindo a camisa da Seleção aqui”.
“Acho que (foi complicado) ao todo. Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Mas passou, fico feliz de ter a oportunidade no Betis e novamente estar vestindo a camisa da Seleção”, confidenciou Roque.
Sob a orientação de Xavi ou, mais recentemente, Hansi Flick, o jovem de apenas 19 anos, que deixou o Brasil como uma promissora revelação e foi convocado para a Seleção principal, não fazia parte das estratégias do clube. Vitor Roque afirma que conseguiu lidar com essa discrepância na sua realidade, graças ao suporte psicológico que recebeu fora do clube.
“Eu sempre fiz terapia, sempre fiz com um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também. Sempre me ajudou. Hoje procuro fazer também, tem me ajudado bastante por passar por diversos obstáculos”.
Vitor Roque revelou que a atenção que desejava ter recebido nos momentos em que não foi utilizado se concretizou ao deixar o Barcelona, um capítulo já encerrado em sua trajetória. Agora, seu foco está voltado para o Betis, que possui uma cláusula de compra fixada em 25 milhões de euros ao final da temporada 2024/25.
“Quando saí, conversei, sim. Uma das primeiras vezes… Procurei entender o porquê de estar acontecendo muitas coisas, que não vêm ao caso falar aqui. Me acolheram muito bem, estou muito feliz de estar ali e ter a oportunidade de jogar no Betis”.
Apesar de sua breve passagem pelo Betis, ele já acumulou 33 minutos de jogo contra o Real Madrid no último final de semana. Essa mudança representa um novo começo, onde ele trocou a incerteza na Espanha pelo prestígio de ser o capitão da Seleção Sub-20.
Como campeão sul-americano em 2023 sob a liderança de Ramon, Vitor Roque entrará em campo novamente no domingo, enfrentando o México às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.