Reconhecido como um dos grandes técnicos do futebol mundial nos últimos anos, Zinedine Zidane frequentemente é associado a clubes da Premier League. Desde sua saída do Real Madrid, em 2021, o francês não assumiu nenhum novo cargo, mesmo recebendo diversas propostas de equipes e seleções ao redor do mundo.
Em uma entrevista ao jornal francês ‘L’Équipe’, Zidane compartilhou os motivos pelos quais não têm aceitado as ofertas do futebol inglês. Durante a última janela de transferências, ele foi consultado pelo Manchester United, mas revelou que a barreira do idioma é um fator decisivo para sua aceitação.
“Se eu queria ir para o Manchester United? Entendo inglês, mas não sou fluente. Sei que há treinadores que aceitam treinar clubes mesmo sem falarem a língua do país, mas eu trabalho de forma diferente”, explicou o técnico de 52 anos.
Zidane já recebeu convites não apenas de clubes ingleses, mas também do Bayern de Munique, da Alemanha, e frequentemente é mencionado como possível treinador da Seleção Francesa. Apesar de ter se afastado do futebol por três anos, o ex-jogador demonstra estar otimista quanto a um retorno no futuro.
“Há muitos elementos para se ganhar, é um contexto global. Sei o que preciso para vencer”, acrescentou.
Como um ícone não só da França, mas também de equipes como Juventus e Real Madrid, Zidane não revelou quando planeja voltar ao comando de uma equipe. Ele apenas comentou que considerará propostas que estejam alinhadas com suas expectativas profissionais.
Até o momento, seu único trabalho na função de técnico foi no Real Madrid. Após atuar como diretor esportivo, auxiliar e treinador da equipe B, Zidane liderou o time principal dos Merengues de 2015 a 2021, conquistando três títulos da Champions League e dois do Campeonato Espanhol, entre outras vitórias.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.